top of page


A palavra Rasayana é composta por duas expressões em sânscrito.
Rasa que significa "fluido vital e Ayana que significa "caminho para".
Trata-se de tratamento especializado em rejuvenescimento, descrito no antigo texto Charaka Samhita. De acordo com a sabedoria milenar da ayurveda, ao se submeter a esta terapia rejuvenescedora, você poderá alcançar longevidade, memória aprimorada, intelecto afiado, ausência de doenças, juventude duradoura, brilho na compleição e uma voz potente.
De acordo com ayurveda, Rasa ou sangue como conhecemos aqui no ocidente é o primeiro dos sete Dathus (tecidos) a se formar no organismo, nele contém os nutrientes dos alimentos ingeridos que nutre todos os demais tecidos, órgãos e sistemas do corpo.
É através do Rasa (fluído vital) que inicia o processo de construção dos tecidos, por meio de um complexo processo de transformação e refinamento dos alimentos físicos e estímulos sensoriais.
em poucas palavras o principal intuito dessa terapia é melhorar a qualidade do fluído vital produzido logo após o inicio da digestão, melhorar o desempenho do Agni(metabolismo), promover uma circulação sanguínea adequada e melhorar a produção de Ojas (imunidade).


A jornada Rasayana é indicada para você que:
Que vive cansada e com dores porque o intestino não funciona direito e produz muita toxina.
Que tem dificuldade de concentração e acaba postergando os a fazeres.
Sente fogachos ou sofre de insônia e precisa regular o sistema endocrino para promover saúde de forma geral.
Que precisa diminuir a fadiga, e revitalizar o organismo, melhorar a energia e promover o equilíbrio físico e mental.
Que precisa regenerar os tecidos, pois promove a desintoxicação do corpo, melhora a circulação sanguínea e apoia os processos naturais de cura e renovação celular.
Que almeja tonificar os músculos e fornecer os nutrientes essenciais para fortalecer e revitalizar.
"O individuo que se submete a Rasayana, a terapia rejuvenescedora, adquire longevidade, intelecto, ausência de doença, excelente potencialidade do corpo e dos órgãos dos sentidos."
Charaka Samhita
bottom of page